VISITAS AO ECO-MUSEU - COMO CHEGAR

ATENÇÃO 
ESTAMOS EM MANUTENÇÃO
AGUARDE NOTÍCIAS  E NOVA DATA DE REABERTURA DO ECOMUSEU DA ESTRADA DE FERRO PERUS PIRAPORA!!!!

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS POR AQUI

Caso queira colaborar com o projeto de restauro e revitalização, contate-nos:

Whatsapp e cel (11)98389.2558  (Claro) c/ Bonfilio

e-mail: ferreirabonfa@gmail.com 

------------------------------------------------------------------------------


RESERVAS ANTECIPADAS - NÃO PERCA O TREM! 
NO DIA DO PASSEIO, ANTES DE SAIR DE CASA, CONSULTE DISPONIBILIDADE DE INGRESSOS PELO TELEFONE: 

Whatsapp e cel (11)98389.2558  (Claro) c/ Bonfilio 

OU pelo Whatsapp / cel.: 9.7355.3985 


CONTATE-NOS PARA MAIS INFORMAÇÕES 
SOBRE O PROJETO 
ferreirabonfa@gmail.com

COMO CHEGAR AO LOCAL DE EMBARQUE:

Se preferir coloque no GPS ou no Waze "Estação Mineral - Estrada de Ferro Perus-Pirapora" ou acesse o link https://goo.gl/ejNqWN  que você chegará ao ponto de embarque e acesso ao Eco-Museu. Veja na ilustração abaixo, o estacionamento da Estação Mineral fica no entroncamento entre a Estrada da Mineradora Pedrix e a Ferrovia, antes de você atravessar o rio Juquery ou muito antes de chegar à Cava da Mineradora.




O acesso à Perus-Pirapora é bastante simples:
Se você vier de carro, prefira a Via Anhanguera; vindo no sentido capital-interior, saia à altura do km 23, logo antes do pedágio de Perus, e tome a Estrada de Perus, conte 2 km e antes de passar sob a Rodovia dos Bandeirantes vire a esquerda para acessar a Estrada da Mineradora Pedrix e rode mais 2 km na estradinha de terra para chegar ao ponto de embarque. 
Se vier do interior para a capital, passe o pedágio de Perus, saída no km 23, cruze o viaduto sobre a Via Anhanguera e tome a Estrada de Perus. Logo antes dos viadutos sob a Via dos Bandeirantes, tome a estrada Pedrix à sua esquerda, siga 2 quilômetros e encontre a Estação inicial da Perus-Pirapora. 
Se você vier por vias internas da cidade, tome a Av. Raimundo Pereira de Magalhães até o bairro de de Perus, siga pelas avenidas Fiorelli Pecicacco e Sylvio de Campos, passe o viaduto sob a Via dos Bandeirantes, depois tome a Estrada da Mineradora Pedrix à sua direita e rode mais 2 km na estradinha de terra para chegar ao ponto de embarque. 
Se você vier de transporte público, tome o trem da CPTM (linha Rubi) até Perus; depois, escolha entre tomar um táxi ou, se estiver disposto a uma caminhada, um ônibus das linhas 8014-10, 8055-10, 819R-10 ou 819R-31. Estes mesmos ônibus podem trazê-lo diretamente de outros bairros até este ponto, sem necessidade de ir até o centro de Perus. Desça junto aos viadutos da Via dos Bandeirantes e desça 2 km a pé pela estrada de terra batida da Mineradora Pedrix. Bom passeio!

VISITAS AO ECO-MUSEU DA EFPP COM PASSEIO DE MARIA-FUMAÇA

ATENÇÃO: ESTAMOS EM MANUTENÇÃO. AGUARDE NOTÍCIAS DA REABERTURA DO ECOMUSEU DA EFPP

Horários disponíveis, partindo da Estação Mineral-Pedrix (EXCLUSIVAMENTE COM RESERVAS ANTECIPADAS OU CONSULTE DISPONIBILIDADE ANTES DE SAIR DE CASA):

10h00 - 11h15 - 12h30

Para fazer sua reserva e adquirir seu ingresso, favor entrar em contato com os telefones: Whatsapp e cel.: 11-98389.2558 (Claro) c/ Bonfilio ou 9.7355.3985 (Claro) c/Fabiana Santos. Ainda, via e-mail: ferreirabonfa@gmail.com  (Bonfilio Ferreira). 


O valor do ingresso para visita ao Eco-Museu é de R$ 70.00 (desconto promocional temporário de 50% até 31/10/17), e
xceto nas festas e eventos especiais beneficentes, com valores diferenciados para os atrativos oferecidos nestes eventos. CONSULTE VALORES PROMOCIONAIS PARA FAMÍLIA E GRUPOS NA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE outubro de 2017, COM DESCONTOS. Crianças de 3 a 12 anos e idosos acima de 60, pagam ingresso incentivado! Trabalhamos somente com reservas antecipadas!
______________________________________________________
Para quem não tem carro, recomendamos ir de táxi ou de carona. Ainda, pode ser contratação os serviço de empresas de passeios na modalidade trekking. O passeio pode à pé ou de bike tem um custo de ingresso, necessita ser autorizado e deve ser realizado com o acompanhamento de monitores, com seguro e vestimentas e calçados adequados. O trecho vai da Estação Perus da CPTM e o nosso Pátio Museológico e ferroviário - Estação Ecologia, com um percurso (considerando ida e volta) de 10km, nível fácil. A volta de maria-fumaça é facultativa! O Tráfego de pedestres ou bikkers na via sem autorização e fora destas modalidades não é permitido, nem recomendado, por motivos de segurança. 
______________________________________________________



DESISTÊNCIAS COM DIREITO A REEMBOLSO DE 85% DO VALOR DO INGRESSO DEVEM SER SOLICITADAS AO IFPPC, VIA E-MAIL E WHATSAPP ATÉ 48 HORAS ANTES DO EVENTO.

EM CASO DE TEMPORAL (CHUVAS ACIMA DE 8MM PARA O MUNICÍPIO DE CAIEIRAS, CONSULTE SITES DE CLIMA / METEOROLOGIA) O EVENTO SERÁ ADIADO PARA A DATA MAIS PRÓXIMA VIÁVEL, COM COMUNICAÇÃO NESTE BLOG, SENDO MANTIDAS AS RESERVAS ANTECIPADAS.
______________________________________________________

O IFPPC é uma entidade sem finalidades lucrativas. A renda obtida através dos passeios é totalmente revertida para a recuperação e conservação do complexo Eco-museológico, Cultural e Turístico.
Esperamos vocês. Venham fazer parte dessa história!

Contate-nos: Whatsapp e cel.: 11-98389.2558 c/ Bonfilio ou 11-9.7355.3985 (Claro) c/Fabiana Santos.
------------------------------------------------------------------------------------
Clique para ampliar

18 comentários:

  1. Esse passeio émuito enteressante,para lembrar os velhos tempos em que eu ia de trem na casa de minha tia.Eume chamo Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Maria, recebemos seu comentário com muito prazer. Realmente, o trem a vapor está vivo na memória de muita gente, e esta é uma das razões para não o deixarmos morrer. Seja bem-vinda, traga filhos, netos e parentes.

      Excluir
    2. a muitos anos perto de quarenta anos tive a oportunidade de andar nesse trem ,estava com 4 amigos e estávamos indo pescar num lugar chamado de entroncamento,nunca consegui esquecer esse passeio.Hoje vendo pela internet fico satisfeito em saber que estão recuperando os mesmo gostaria de um dia poder matar a saudades

      Excluir
  2. gostaria de saber como faço para reservar ingresso, quanto custa, mas tento ligar ai e a pessoa desliga o telefone???
    Sheila
    designer.sheila@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sou neta de moradores das casas da Cia Portland, meu avo foi enfermeiro e meu tio projetista nessa fábrica. Apesar do pesadelo que era aquele pó, foi aí que minha familia nasceu. Andei muito pelas casas, lembro da pensão, cortavamos, do caminho desde o centro de Perus até a casa da minha avó, e também iamos até Cajamar pescar usando esse trem, tenho alguns 'flashs' na minha mente destes dias. Vai ser incrivel experimentar este passeio com minhas filhas. parabéns a essa iniciativa de manter viva uma história. Maria Luiza.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei só de olhar em fotografia esse lugar, gostaria de saber se pode fazer ensaio fotográfico nele???

    ResponderExcluir
  5. A recuperação da EFPP é uma atitude inteligente diante de fatos passados que houve tanta destruição da malha ferroviária brasileira. Creio eu que EFPP talvez seja a unica ferrovia no mundo a operar em bitola de 60 cm e um privilegio de estar dentro de uma reserva de mata nativa. Parabéns, a todos que estão envolvidos nesta recuperação, mas vale a pena concluir seu traçado até Pirapora do Bom Jesus quando a ferrovia toda teria um percurso de mais ou menos uns 50 km.

    ResponderExcluir
  6. A recuperação da EFPP é uma atitude inteligente diante de fatos passados que houve tanta destruição da malha ferroviária brasileira. Creio eu que EFPP talvez seja a unica ferrovia no mundo a operar em bitola de 60 cm e um privilegio de estar dentro de uma reserva de mata nativa. Parabéns, a todos que estão envolvidos nesta recuperação, mas vale a pena concluir seu traçado até Pirapora do Bom Jesus quando a ferrovia toda teria um percurso de mais ou menos uns 50 km.

    ResponderExcluir
  7. Sou fotografo e gostaria de fazer algumas fotos , e levar meus filhos e neto , qual período de funcionamento ...

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber quais os dias e horários de funcionamento da Maria fumaça pois não está claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, grato pelo contato. Ainda estamos em manutenção. Aguarde notícias através deste blog. abraços

      Excluir
  9. Olá! Vocês pretendem colocar mais locomotivas em operação nesta ferrovia?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se ainda estão em manutenção, preciso de um retorno se puderem 1139031929 Higor

    ResponderExcluir
  11. Ola eu gostaria de saber se já terminarão a manutenção .e queria saber aonde compro ingresso e quanto custa por favor entre em contato pra me informa pois estou muito curioso pra fazer esse passeio com minha familia meu email é flaviokdin2015@ gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ola. também quero informações para conhecer.
    cristiane.deramos@b2wdigital.com por favor.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de mais informações sobre a saída do trem

    ResponderExcluir
  14. Bom dia ,

    O Museu e os passeios ainda estão em operação ?

    Gostaria muito de conhecer

    ResponderExcluir
  15. A todos que vem aqui neste blog , eu não tenho nenhum vínculo com a EFPP , mais venho informar que novamente a EFPP , está novamente abandonada podem pesquisar no YouTube ou Google lá tem vídeos que mostram o estado recente e deplorável das locomotivas vagões trilhos e a própria via em total abandono , É lamentável

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário sobre nosso blog.