quinta-feira, 11 de julho de 2013

A FESTA JULINA DA EFPP FOI ADIADA

A Festa Julina da EFPP deste ano de 2013 foi adiada. Os motivos do adiamento são basicamente dois: primeiro, não foi possível atender em tempo aos novos padrões de serviço e segurança implantados pelo IFPPC; segundo, a própria produção da festa foi prejudicada pelos esforços concentrados na melhoria da infra-estrutura operacional e de atendimento.

Explicando um pouco melhor: além de propor-se a habilitar duas locomotivas a vapor para o dia da festa, garantindo que a operação seja a vapor como convém ao tema do "trem caipira", o IFPPC também colocou como meta uma revisão e limpeza da via permanente, que ainda não foi completada. A revisão consiste na colocação e soca de lastro (pedra), necessária para garantir a firmeza dos trilhos e uma condição de tráfego perfeitamente seguro e confortável aos trens de passageiros. A limpeza consiste na remoção da vegetação que cresce entre os dormentes e na faixa lateral da linha, para que os dormentes não apodreçam e sobretudo para evitar terminantemente que os passageiros possam ser atingidos por capim ou bambus durante a viagem, pois embora haja a recomendação de não por mãos e rosto para fora das janelas, sempre há a possibilidade disto ocorrer. Como a segurança é a primeira regra da operação na EFPP, não há como operar sem que as normas sejam plenamente satisfeitas.

Também há vários serviços de manutenção a fazer na locomotivas nos. 2 e 8, além do abastecimento de combustível e lubrificantes para ambas. Devido às chuvas que atrapalharam um pouco e à limitação de recursos da nossa oficina, nem todos os serviços necessários foram concluídos, apesar dos esforços de todos.

Naturalmente, com os voluntários concentrados nos trabalhos da linha e das locomotivas, faltou gente para produzir as atrações e detalhes da festa, que não são poucos: barraquinhas de diversões, comidas típicas, iluminação, fogueira, e tudo mais que faz parte de um boa festa caipira.

Desculpamo-nos com os nossos amigos que haviam planejado ir à festa, contando com a sua compreensão de que a segurança e a qualidade da festa são e devem ser sempre prioritários para todos. Logo mais publicaremos novos posts com notícias e fotografias dos trabalhos de manutenção e melhora da linha e trens da Estrada de Ferro Perus-Pirapora. E lembre-se: estamos sempre abertos a novos voluntários e colaboradores. Venha e seja um de nós!

MAS TAMBÉM TEMOS UM ÓTIMA NOTÍCIA PARA TODOS OS AMIGOS DA PERUS-PIRAPORA: NESTE FIM DE SEMANA O TREM CIRCULARÁ NORMALMENTE DURANTE O DOMINGO, CONFORME O NOVO HORÁRIO, COM SAÍDAS DA ESTAÇÃO DA ESTAÇÃO MINERAL ÀS 10:30, 12:30 E 14:30.

No almoço teremos um delicioso frango à caipira, e  a maquete funcionará durante todo o domingo.A estação Mineral localiza-se na estrada Pedrix, com acesso pela estrada de Perus, junto ao viaduto sob a Rodovia dos Bandeirantes. SEJA BEM-VINDO!

FAÇA A SUA RESERVA PARA O PASSEIO E ALMOÇO O QUANTO ANTES, PELO TELEFONE (11) 2885-2837


6 comentários:

  1. Estamos divulgando o evento de domingo em nossa rede. Se não pudermos comparecer, desejamos sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não tendo a festa quero conhecer esse passeio que acredito que vou adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo você será muito bem-vindo! Venha traga a família e amigos, e desde já muito obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Não vou conseguir chegar no horário do almoço hoje, acabei me atrasando mas vou no horário das 14:30h, obrigado pela atenção... O almoço fica para próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Marcelo:

      muito obrigado pelo teu comentário. Apreciamos muito este contato próximo com os nossos amigos, e consideramos da maior importância que, após a tua visita, por favor nos dê um retorno do que gostou e do que não gostou, com sugestões de melhoria. Te aguardamos hoje e muitas outras vezes!

      Excluir

Olá, deixe seu comentário sobre nosso blog.