domingo, 14 de abril de 2013

FERREOMODELISTAS DA EFPP IMPLEMENTAM AS INSTALAÇÕES

Três participantes do núcleo de ferreomodelismo da Perus-Pirapora estão aperfeiçoando o local da sua maquete, para dar-lhe melhores condições de uso e permitir a ampliação. Alex, Irineu e Sidney reuniram-se no sábado dia 6 de abril, e num esforço coletivo removeram a maquete inteira da sua posição. Depois, nivelaram o  piso e o revestiram de concreto, criando uma base perfeitamente plana e lisa para instalá-la novamente. Este foi mais um passo para a evolução da maquete, que será recolocada em outra posição, para possibilitar maior conforto aos ferreomodelistas e aos expectadores; ainda mais importante é que desta forma será possível começar a tão desejada ampliação da maquete.

Fica o convite para todos que se interessam por ferreomodelimo: venha conhecer a maquete da Perus-Pirapora, traga seu modelo em escala HO e veja-o trafegar na maquete mais próxima de uma ferrovia histórica de verdade. Marque antes por email, clicando aqui.


Após a remoção da maquete, o nível do solo foi conferido e Sidney assentou uma linha de blocos para dar a referência.


Irineu espalhou a massa, ...


... criando um novo piso para a maquete, que como sempre estará a poucos metros dos trens que trazem os visitantes até o local.


No fim do dia o piso estava praticamente pronto, aguardando a cura do cimento. Nesta semana a maquete será colocada em posição transversal, com mais espaço para o público e para a ampliação que os ferrreomodelistas já projetaram.

Venha ver a maquete. Você vai gostar!!

2 comentários:

  1. Esse pessoal não pára, parabéns a todos. Infelizmente ainda tô com dificuldade para aparecer, mas a torcida é grande. Inté !

    ResponderExcluir
  2. Zeca, a tua torcida é um grande incentivo. Apareça quando puder, mas até lá não sofra! Abraços.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário sobre nosso blog.