sábado, 30 de março de 2013

PERUS-PIRAPORA RETOMA AS OPERAÇÕES

Neste domingo, 31 de março, os visitantes da Estrada de Ferro Perus-Pirapora poderão novamente vivenciar a experiência de andar num trem de bitola reduzida, em meio à exuberante mata ciliar do rio Juqueri.

Parece que a dificuldade excepcional estimulou ainda mais os voluntários do IFPPC, que compareceram em grande número e se desdobraram para por tudo em ordem para as operações. Na sexta feira, dia 29, eles concluíram o reencarrilamento da locomotiva no. 2 e fizeram vários outros serviços pequenos; hoje os maquinistas fizeram um revisão e limpeza completa, e outros colegas garantiram que o pátio do Corredor estará em ordem para receber os visitantes, como em todos os domingos.

A única alteração excepcional será a ausência do café da manhã, que deve ser confirmado e preparado com muita antecedência, o que não foi possível hoje. Mas os demais atrativos estarão como sempre por lá: o passeio de trem, a paisagem, a natureza, o acervo ferroviário da Perus-Pirapora, e as explicações para quem quiser. Os horários serão os de sempre, com trens saindo às 10, 11:30, 13, 14:30 e 16 horas da estação do km 2+300 (acesso pela estrada de Perus, altura do viaduto sob a Via do Bandeirantes, virando à esquerda de quem vem da via Anhanguera, e seguindo pela estrada Pedrix por mais 2 km).


A locomotiva Thor e a vagoneta de pulverização da via permanente, após um dia de muito trabalho protegendo a linha.
O velho guincho fabricado pelos antigos ferroviários nas oficinas de Gato Preto, foi utilizado para remover e organizar rodeiros excedentes que estavam pelo pátio.

A locomotiva no. 2, novamente em condições de trabalho, lubrificada, limpa e pronta para o trabalho no domingo.

O carro aberto, preferido dos visitantes da Perus-Pirapora, está sendo pintado nas cores da ferrovia e em breve será renumerado como o carro número 7. 

A área adjacente ao quiosque e o play ground foram varridos e limpos, ...

... assim como a área das linhas férreas, onde os visitantes passeiam entre as antigas locomotivas e vagões. Enfim, tudo pronto para receber os visitantes que todos os domingos vêm conhecer ou rever a charmosa ferrovia.

Sejam todos bem-vindos à Perus-Pirapora!!!


3 comentários:

  1. Essa turma é incansável, e eu, qual Judas, fui um traidor em plena sexta-feira Santa: em visita à parentes de minha mulher em Osasco, conheci um pessoal do AEROMODELISMO (dinizdidy) e me encantei com os "brinquedos". Perdão !!! Perdão !!! Mereço ser açoitado !!!

    ResponderExcluir
  2. Me redimi: enviei e-mail convidando o pessoal do aeromodelismo a visitar este blog. Deus há de me perdoar .... já o pessoal da Perus-Pirapora ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zeca, você será perdoado se cumprir a penitência de promover um evento de aeromodelismo na Perus-Pirapora!

      Excluir

Olá, deixe seu comentário sobre nosso blog.